- HOME
- MÉTODO ACMP®
MÉTODO ACMP®
Etapas do Método ACMP®:
Avaliação
Controle
Monitoramento
Prevenção
Descrição
O Metodo ACMP® é a forma mais segura e eficaz de realizar o controle de pragas urbanas e vetores. Trata-se de método de controle ativo, que se utiliza de defensivos domissanitários desinfestantes, conhecidos popularmente como inseticidas ou rodenticidas, ou ainda, fazendo uso de métodos de controle mecânico, não utilizando químicos para realizar o controle da pragas alvo.. No entanto, o Método ACMP® apresenta seu viés de preocupação ambiental, quando considera questões ambientais que favoreçam o acesso, abrigo, alimentação e proliferação de pragas como primeira etapa do controle.
Considerando os princípios do Método ACMP®, a DETIPRAG desenvolveu metodologias próprias para uso de produtos e equipamentos comuns entre as empresas de controle de pragas, mas sempre considerando as orientações técnicas de fabricantes e fornecedores.
Dessa forma, tornamos possível manter áreas livres de infestações por maiores períodos sem intervenção química, ou com uso das mesmas de uma forma moderada e consciente o que tornam as atividades de intervenção cada vez mais seguras em termos de segurança humana e ambiental.
CONHEÇA AS ETAPAS DO NOSSO EXCLUSIVO MÉTODO:
1 - AVALIAÇÃO
Nesta fase elaboramos procedimentos de intervenção mais seguros e adequados a cada realidade e ambiente. Utiliza-se como ferramenta, as informações obtidas através de uma vistoria técnica, no qual são emitidos Relatórios de indicação de medidas preventivas/corretivas para auxiliarem no controle, mapeamento da área a ser imunizada, e Levantamento de Pontos Críticos (LPC). Além disto, o cliente receberá uma Planilha para registrar as ocorrência de pragas e assim, manter um controle mesmo quando a equipe DETIPRAG não estando no local diariamente.
2 - CONTROLE
Elaboramos procedimentos de intervenção mais seguros e adequados a cada realidade. Utilizamos como ferramentas, as informações obtidas através do LPC, anotações nas Planilhas de Observação de Pragas e informações das Ordens de Serviço. Com base nos dados obtidos definimos os produtos a serem utilizados e as formas de aplicação a serem adotadas. O tratamento também pode ser definido pelo próprio operador durante a vistoria regular, pois todos os colaboradores passam por treinamento contínuo e são capacitados para essa definição.
3 - MONITORAMENTO
Essa etapa tem o objetivo de fazer a manutenção das medidas adotadas para o controle de pragas urbanas e vetores em todas as dependências da contratada. Para isso é realizada primeiramente inspeção de todas as áreas para localizar possíveis focos de pragas (insetos, ratos, aracnídeos, etc). Se encontrados procede-se com tratamento cabível, considerando as atividades desenvolvidas na área, o grau de infestação, praga alvo e outros aspectos que o operador está habilitado a avaliar. Caso não seja encontrado nenhum tipo de infestação em nenhuma área, poderá ser ainda optado um tratamento preventivo, utilizando-se qualquer das metodologias de controle de insetos e roedores.
O monitoramento serve principalmente para identificar populações antes de assumirem maiores dimensões. Direcionamos nossas atividades às áreas que efetivamente apresentam problemas de infestação.
4 - PREVENÇÃO
O monitoramento serve principalmente para identificar populações antes de assumirem maiores dimensões, direcionando nossas atividades às áreas que efetivamente apresentam problemas de infestação, assim montando um cronograma de aplicações preventivas, para manter seu ambiente sem estes insetos e/ou roedores indesejados.
O nosso cliente recebe no inicio das atividades, um relatório com medidas preventivas e corretivas, onde são indicadas ações que conciliadas com o controle químico trazem um resultado mais rápido e efetivo no controle das pragas e vetores urbanos.
Receba um desconto de até 20% no contrato
Fale com nossos especialistas e conheça nossas opções de contratos de manutenção: mensal, trimestral e semestral.