Morcegos

Clique no player abaixo e aprenda a identificar os sons emitidos pelos morcegos.

Problemas com morcegos?

Ruídos no forro? Maus odores em sua casa? Se sim, existe a possibilidade de haver morcegos no telhado. Estes animais disseminam doenças e podem representar um grande risco a sua família. Ligue para a Detiprag e solicite a visita de um de nosso especialistas em remoção de morcegos.

DESCRIÇÃO:

Quase 1.000 espécies diferentes vivem ao redor do mundo. Eles têm uma má reputação e muitas vezes são pensados ​​como ratos voadores. Embora os morcegos sejam capazes de espalhar a doença, bem como ratos, sua existência é benéfica aos seres humanos e ao ambiente em uma maneira que os ratos não são.

Enquanto algumas espécies de morcegos se alimentam de néctar, outros como os famosos morcegos vampiros da América do Sul, se alimentam de sangue. A grande maioria das espécies de morcegos são insectívoros e mantêm uma dieta de insetos voadores noturnos como mosquitos, besouros e mariposas. Como esses insetos são muitas vezes pragas, os morcegos em torno das casas podem ser considerados favoráveis pois farão o controle desses insetos naturalmente.

APARÊNCIA:

Morcegos têm corpos peludos que variam de cor para incluir tons vermelho, marrom e cinza. Para compensar a sua fraca visão, os morcegos geralmente têm grandes orelhas projetadas para a ecolocalização. Como os únicos mamíferos capazes de voar, eles são muito leves e têm asas. A estrutura óssea da asa assemelha-se à de uma mão humana, com pele entre os ossos.

No mínimo, morcegos crescem entre 6 a 9 cm de comprimento e têm uma envergadura de cerca de 20 cm e as espécies maiores variam de 18 a 20 cm de comprimento e têm uma envergadura entre 53 e 58 cm.

PERIGO:

Os morcegos prejudicam as pessoas ou a propriedade?
Enquanto os morcegos são criaturas benéficas em geral, eles apresentam algumas ameaças à saúde. Doenças como raiva e histoplasmose são freqüentemente associadas com morcegos. Embora 99% das mortes relacionadas à raiva sejam causadas por cães raivosos, os morcegos ainda são portadores da doença. Felizmente, até os morcegos rabiosos se abstêm de morder seres humanos a menos que se sintam ameaçados de alguma forma.

Enquanto o fungo que causa a histoplasmose não é transportado por morcegos, ele vive em solo quente e úmido. Excrementos de morcego agem como um catalisador para o desenvolvimento do fungo, e infecção humana ocorre quando as pessoas inalar os esporos.

ATENÇÃO:

O Controle e expurgo de um morcego pode ser complicado e nunca deve ser tentado por pessoas ou profissionais sem experiencia no assunto. Chame imediatamente um profissional para gerenciar o procedimento, é a melhor maneira de garantir a segurança sua e de sua família. Chegando ao local da infestação a Detiprag identificará os pontos de entrada que os morcegos estão usando para acessar sua casa e apresentaremos uma proposta completa para expurgo, limpeza e fechamento dos acessos.