Limpeza de Filtros

Limpeza de filtros de ar condicionados

O resultado de um filtro sujo é a proliferação de fungos e bactérias nas paredes dos tubos do aparelho, o qual pode espalhar doenças pelo ar, e até agravar problemas de saúde pré-existentes, como conjuntivites, bronquite e rinite, entre várias outras reações alérgicas.

Limpeza dos filtros no inverno?

A limpeza frequente vale também para quem não usa o ar-condicionado na função quente durante o inverno, já que o acúmulo de poeira pode ocorrer independentemente do uso. É melhor prevenir do que ter uma péssima surpresa quando o verão chegar, certo? Entre em contato conosco hoje mesmo.

Porque fazer a manutenção e limpeza periódica?

– Aumento do rendimento;
– Prolongamento da vida útil do equipamento bem como do compressor;
– Evita quebras, reduzindo os gastos com trocas de peças;
– Reduz o consumo de energia, protegendo contra quedas de tensão;
– Proteção contra corrosão;
-Manter os aparelhos limpos evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias, mantendo o ar sempre puro.

Estes aparelhos além de refrescar o ar ele exerce uma importante função de barrar a poluição, evitando que esta entre no interior da residência ou carro. Mas, com o tempo, a umidade da parte externa do aparelho somada ao calor acaba criando um local propicio para a proliferação de bactérias. Dessa forma, ao invés de contribuir para a saúde das pessoas que circulam pelo local refrigerado, o ar condicionado acaba funcionando como dispersor de bactérias patogênicas que podem causar problemas respiratórios e até infecções de pele.

PMOC AR CONDICIONADO. EXIGÊNCIA DA ANVISA PARA A QUALIDADE DO AR

OBRIGATORIEDADE

O PMOC é uma exigência da ANVISA para toda empresa com mais de 60.000/BTUS em equipamentos de Ar Condicionado.

IRREGULARIDADE

Se sua empresa estiver irregular com a Port. 3523/98 da ANVISA e ainda não tem o PMOC, está sujeita ao pagamento de multa que pode ultrapassar os R$ 200.000,00.

MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Com o PMOC sua empresa terá os equipamentos em dia, evitando que estraguem precocemente. Sem limpeza dos filtros os seus estarão comprometidos.

QUALIDADE DO AR

A limpeza dos filtros do ar-condicionado melhora a qualidade do ar que se respira evitando doenças. O filtro sujo pode ser um meio de propagação de bactérias pelo ar que desencadeiam reações alérgicas.